crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

7 Fake news bizarras criadas por políticos que foram desmascaradas

Que muita gente usa fake news para se beneficiar de alguma forma não é nenhuma novidade. Aqui no Brasil, é muito comum surgirem notícias falsas a todo momento nas redes sociais. A coisa merece destaque quando você percebe que políticos acabam exagerando na dose e criando verdadeiros desastres digitais.


Confira 07 deles:



A foto editada pelo jornal Al-Ahram, do Egito, mostra o ex-presidente Hosni Mubarak à frente de um grupo de políticos influentes – entre eles, Obama, isso era importante para reafirmar sua condição local de líder. Mas, logo a foto original chegou ao conhecimento de todos e percebemos que ele era o último.



Nesta imagem, lançada pela agência estatal de notícias da Síria, é mostrada a suposta tomada de posse de Bashar al Assad. Observe que ele (à direita) não possui sombra e tem uma silhueta estranhamente nítida.



Esta imagem foi publicada pelo governo de Ningguo, uma pequena cidade do leste da China, em 2013. Era para mostrar o vice-prefeito e outros três funcionários com um morador antigo da cidade, numa visita que realmente aconteceu. Só que acabaram criando uma imagem bizarra com três gigantes e um quarto homem, que parece um fantasma, além de um minúsculo homem velho.



Em 2011, esses três políticos chineses pareciam estar levitando alguns centímetros acima do solo e são maiores que a paisagem ao redor.



Nesta foto, o senador queniano Mike Sonko aparece abraçado com Nelson Mandela. Esta imagem foi divulgada no Facebook do próprio senador como forma de anunciar a morte de Mandela, em 2013. O problema é que Sonko nunca esteve nesta foto. Quem, na realidade, aparecia na foto era o ex-campeão de boxe, Muhammad Ali.



Kim Jong-un é um dos reis do Photoshop. Em 2013, ele aparece em uma foto oficial vistoriando um hospital pediátrico em construção em Pyongyang. Só que alguns detalhes, como ausência de sombras e tonalidades diferentes, denunciam que ele e seus funcionários nunca estiveram naquela cena.



Nesta foto de 2010, o primeiro-ministro Silvio Berlusconi aparece rodeado de centenas de pessoas. Só que não é preciso muito para descobrir que os membros do encontro foram multiplicados digitalmente.


Mais curiosidades acesse O Buteco da Net



Anuncie Aqui 2.png