top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

ACM Neto critica aumento no número de mortes violentas na Bahia

Homicídios aumentaram 7,1% no primeiro semestre de 2021



O ex-prefeito de Salvador e provável candidato a governador da Bahia, ACM Neto (DEM), fez duras críticas ao Governo do Estado devido ao aumento no número de mortes violentas ocorridas no território no primeiro semestre de 2021.


Segundo o Monitor da Violência, o número de homicídios que ocorreram na Bahia aumentou 7,1% em relação ao mesmo período de 2020, saindo de 2.737 para 2.931 registros.


Após a divulgação dos números, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto criticou o resultado na Bahia. "Enquanto Pernambuco, Ceará e mais 18 estados comemoram a queda no número de assassinatos, a Bahia registra pelo quarto ano consecutivo e lidera o ranking de mortes violentas no país", disse.


Segundo Neto, o combate ao crime organizado precisa ser intensificado. "Não podemos mais admitir que a criminalidade tome conta da Bahia. Precisamos enfrentar o crime organizado com pulso firme, inteligência e liderança".


Seis estados brasileiros apresentaram aumento no número de casos em 2021, sendo quatro no Nordeste (Bahia, Piauí, Paraíba e Maranhão) e dois na região Norte (Amazonas e Roraima). No Brasil houve queda de 8% nos homicídios.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page