crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Aglomerações voltam a colocar Bahia em risco; Governador pede apoio

Muitos baianos desrespeitaram as recomendações dos especialistas e promoveram aglomerações





Diversas aglomerações foram registradas pela Bahia no último final de semana. A queda no número de casos de Covid-19 no estado fez com que muitas pessoas, mesmo que vacinadas, não respeitassem as recomendações, o que pode gerar um novo aumento no número de casos.


Preocupado com as aglomerações, o governador Rui Costa pediu apoio da população para evitar que o Estado volte a ter aumento no número de casos. "Infelizmente, muitas aglomerações têm sido registradas na Bahia. Precisamos que a sociedade nos apoie. Não estamos no momento de festas. Há quatro dias os números do Coronavírus pararam de cair no Estado. A doença ganhou novo fôlego em vários lugares e não podemos baixar a guarda.


Segundo dados da Sesab, apenas 30% dos baianos estão completamente imunizados, havendo riscos de um novo aumento no número de casos. Até o momento, pouco mais de 7 milhões de baianos receberam a primeira dose da vacinação, enquanto 3 milhões completaram o ciclo de imunização. Nas últimas 24 horas foram registradas 23 mortes e 320 novos casos.

Anuncie Aqui 2.png