top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Alunos da rede estadual só terão acesso às escolas mediante comprovação de vacinação

Secretário Estadual de Educação afirmou que essa é uma atitude de zelo e cuidado.


O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, confirmou na manhã desta sexta, em entrevista ao Jornal da Manhã, na TV Bahia, que os alunos a partir dos 12 anos da rede estadual só terão acesso às escolas mediante comprovante de vacinação.


Segundo o secretário, é preciso que todos que fazem parte da unidade escolar estejam vacinados para evitar contaminação. "É uma atitude de zelo, de cuidado. Se os profissionais que atuam nas escolas vão estar vacinados, então os estudantes também tem que seguir essa linha para que possamos ter uma unidade escolar segura, então a exigência vai ser no ato da matrícula".


De acordo com o secretário, o aluno que não estiver vacinado não poderá acessar à escola, porém levará para casa as atividades. "Nós estamos trabalhando para que a vacinação dos estudantes aconteça. Caso no dia 07 de fevereiro ele não tenha se vacinado, ele não irá entrar na escola, mas a rede está orientada a trabalhar da seguinte forma: nós teremos o material impresso, o aluno receberá o material, vai voltar pra casa e ser orientado sobre o exercício. Nós não queremos perder alunos em hipótese nenhuma".


Além da Bahia, os estados do Ceará, Piauí, Pará e Paraíba também estão exigindo o comprovante de vacinação dos estudantes das redes estaduais.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page