crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

APLB Sindicato Serrinha apresenta proposta aprovada pela categoria

Decisão pelo fim do estado de greve aconteceu após reunião conjunta com o Sismus.



No dia 31/05/22 a Diretoria da APLB-Sindicato juntamente com alguns Filiados estiveram na Secretaria de Educação para mais uma mesa de negociação com a Secretaria de Educação e a contadora do Município. Esteve presente neste encontro também a diretoria do SISMUS.


A APLB-Sindicato, entregou à Secretária uma Contraproposta levando em conta o Piso Nacional e Plano de Reajuste para os professores e 26,25% para o Grupo de apoio ao Magistério (Serventes, merendeiras, auxiliar de serviço geral, motoristas, porteiros e vigilantes, auxiliares administrativos e de escritório.


TABELA 1-Proposta da APLB



A Contadora informou que só poderia arcar com a Receita do momento e, apresentou nova proposta.


Nesta proposta a gestão, equipara ao piso nacional e, concede um aumento com variações de 5,34% a 10,34%, de acordo o Nível do Professores.


TABELA 2-Proposta da Gestão.



Quanto ao Grupo de Apoio ao Magistério, A proposta encaminhada pelo gestor para o pessoal de apoio foi de 10,34%.


Foi informado também o pagamento do retroativo de Janeiro a Maio, neste mês de Junho de 2022.


Após exaustiva explanação da proposta enviada, tanto para professores, quanto para o grupo de apoio, a maioria dos Trabalhadores da Educação votou a favor da proposta da Prefeitura Municipal de Serrinha-Ba, com ressalvas. Ou seja, que volte às discussões sobre as perdas que ainda persiste, o retorno da Gratificação de Sala de Aula e reestruturação do Plano de Cargos e Carreira com urgência. Diante da decisão da maioria, encerrou-se o estado de greve.


Texto: APLB Sindicato Serrinha

Anuncie Aqui 2.png