- Info Serrinha
Relação entre PT e PSD estremece na Bahia após aprovação da PEC dos Precatórios
Deputado Otto Alencar Filho afirma que houve entendimento antes da votação.

A relação de quinze anos entre PT e PSD na Bahia ficou estremecida após a votação da PEC dos Precatórios, onde a maioria dos deputados baianos do PSD votou a favor, enquanto toda bancada Petista votou contra o texto-base.
Após a votação, e ao saber do resultado, onde muitos deputados da base aliada votaram a favor da PEC dos Precatórios, o governador Rui Costa acusou os parlamentares de "traíras".
O deputado Otto Alencar Filho, que foi um dos que votou a favor da PEC, afirmou que antes da votação houve um entendimento entre o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar para que se houvesse um diálogo com o presidente da Câmara Arthur Lira (PP) para "viabilizar o melhor relatório da PEC dos Precatórios", porém no meio do caminho houve um pedido para alteração do prazo, o que não foi aceito pela maioria dos parlamentares.
"Tenho minha consciência tranquila. Foi o melhor relatório possível, beneficiando os municípios com a renegociação das dívidas previdenciárias e o Auxílio Brasil", disse o deputado Otto Alencar Filho.
Do PSD, apenas o deputado Paulo Magalhães votou contra a PEC.