crossorigin="anonymous">
 
Banner vacinação agosto 22.gif
  • Info Serrinha

Aprovados no concurso público em Serrinha para Guarda Civil iniciam curso de formação

Formação dos novos guardas deve durar 90 dias.


Começou nesta segunda-feira, 11, pela manhã, no auditório da Prefeitura Municipal de Serrinha, o curso de formação dos guardas municipais aprovados no concurso público realizado em dezembro de 2020. Nesse momento 10 futuros guardas municipais participam do aprendizado que deve durar cerca de 90 dias.


Em entrevista ao repórter Reny Maia, da Rádio Continental AM, o coordenador geral do curso, Edinaldo Lisboa, comentou sobre a formação dos novos guardas. "Depois de 16 anos estamos formando a segunda turma da Guarda Municipal, foram chamados 10 guardas, e é um curso que segue o que diz a matriz curricular do Ministério da Justiça que são 500 horas de curso. Além dos dez guardas de Serrinha, o município firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Guarda Municipal de Água Fria onde terão mais nove Guardas que serão formados dentro do Centro de Formação de Serrinha. No momento Serrinha, Santa Luz e Tucano são as únicas Guardas que tem Centro de Formação legalizados para formar Guardas".



Além da prática, os futuros guardas municipais terão que conhecer diversos temas que são obrigatórios. "São diversas matérias entre elas Direitos Humanos, Ética, Primeiros Socorros, Combates à Incêndio, Crimes Ambientais, Legislação".


Após a formação, todos estão prontos para estarem nas ruas. "Assim que tiverem formados, dentro dessa Formação, estarão aptos a trabalharem nas ruas. Nós tivemos com alguns deles acompanhando os festejos juninos para eles terem a noção do que são os festejos, que é uma festa imensa, mas sempre acompanhado por nós".


Representando a Prefeitura de Serrinha, Wal Abreu, que é chefe de gabinete, destacou a chegada dos novos profissionais. "É uma satisfação para Serrinha receber novos guardas que vão fazer o serviço que a gente necessita que é segurança dos patrimônios públicos da cidade. Hoje estamos recebendo na cidade nove guardas da cidade de Água Fria para participar de um curso que Serrinha está apta a prestar esse serviço".

Anuncie Aqui 2.png