crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Arena Marianão irá ganhar arborização

Serão plantadas 40 árvores dentro do Estádio.


Mais novidades estão para acontecer na Arena Marianão, em Serrinha. O Estádio, que foi recém-inaugurado, irá ganhar novas árvores, que irão ajudar na ventilação e também no sombreamento.


A novidade foi contada ao Info Serrinha pelo secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Adriano da Chapada. "Iremos plantar 40 árvores no Estádio. Serão vinte atrás de cada gol. No lado da lanchonete as árvores vão ficar entre o muro do estádio e a parede da arquibancada, e no outro lado ficará atrás do gol, próximas ao muro".



O secretário explicou quais árvores serão plantadas dentro do Estádio. "Atrás do gol, onde tem a arquibancada, serão plantadas árvores Nim, porque crescem bem e ajudam na ventilação e também vão proporcionar sombra para todos aqueles que sentam ali, e na parte onde não tem arquibancada estou definindo junto com o secretário do meio ambiente qual a melhor opção".


Adriano da Chapada destacou a novidade, que vai deixar a Arena Marianão com o ar mais leve. "Estamos cuidando bem do nosso equipamento, e o público que vem merece ter todo conforto, por isso a opção de plantar árvores pois vão deixar o Estádio mais ventilado, arejado e estaremos contribuindo com as gerações futuras ao plantar novas árvores.



Segundo o Instituto Agro, a árvore Nim pode chegar a até 20 metros, e seu tronco chega até 80cm de diâmetro.


Anuncie Aqui 2.png