crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Arrombamentos e furtos preocupam donos de galpões e de sítios no povoado da Levada

Pelo menos dez furtos aconteceram na região nos últimos 75 dias.


Uma onda de arrombamentos e furtos vem assustando os proprietários de terrenos, sítios e galpões instalados no povoado da Levada, em Serrinha. De acordo com relatos, pelo menos 10 furtos aconteceram na localidade nos últimos 75 dias.


O último furto aconteceu na propriedade particular de Antônio Moura, conhecido como Toinho da TNT, no dia 10 de dezembro, onde foram levados itens como tuneis de água, um tanque de três mil litros, ferramentas, porém esse mesmo local já havia sido alvo dos bandidos há cerca de 60 dias.


"Há uns dois meses levaram um tanque e agora quebraram o cadeado e abriram o portão, aí levaram algumas ferramentas, mas já entraram também no terreno do menino do lado onde levaram máquina de solda, pneus, e isso está acontecendo há um tempo, estão roubando direto lá", disse ao Info Serrinha.



Para o proprietário, a falta de iluminação é um dos fatores que mais tem ajudado a bandidagem. "Hoje você tem que ter segurança, e está abandonado, tem muito mato, não tem energia, então durante à noite os bandidos tomam conta. Se tivesse energia a segurança era maior".


Quem também foi lesado com os arrombamentos foi o empresário Dhanis, que em conversa com o Info Serrinha listou os itens que lhe foram levados. "Tive um prejuízo de mais ou menos R$ 10 mil. Levaram um botijão, furadeira, máquina de solda, quatro pneus com jante da S10. Denunciei para a Polícia, a Ceto chegou a fazer rondas no local", disse.


Outro proprietário lesado é Ailton Machado, que teve seu terreno invadido. O dono de um sítio lamentou o ocorrido e a situação na localidade. "Roubaram meu sítio, invadiram aqui o terreno do vizinho, uma Escola daqui do Alto de Fora. Para se ter ideia foram quatro arrombamentos no dia 24, uma terça. São dez roubos em cerca de dois meses e meio".


Para Ailton, os constantes arormbamentos podem prejudicar a área, que é onde fica o Pólo Industrial de Serrinha. "Aqui é uma região Industrial, onde estão os galpões. Se não tiver uma boa ação da Segurança Pública isso pode inviabilizar futuros negócios, o que pode ser ruim para o município".


O Info Serrinha entrou em contato com o 16º Batalhão da Polícia Militar para saber sobre a situação. O Tenente-Coronel Muller informou que rondas estão sendo realizadas, e que a questão da iluminação pública está sendo resolvida pela Prefeitura. "Estamos fazendo rondas constantes. O problema da iluminação concorre pra isso, mas temos conhecimento de que a Prefeitura está fazendo expansão na rede de iluminação pública".


O secretário de Infraestrutura de Serrinha, Silvaney Souza, afirmou que a manutenção na iluminação pública na comunidade da Levada está na programação da pasta. "Está na programação para ser feita a manutenção, porém estamos fazendo a reposição dos postes da BR que foram quebrados por veículos. Assim que for finalizado iniciamos lá".


Anuncie Aqui 2.png