crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Artista da Bahia é selecionado para expor obra na Bienal Internacional da Arquitetura em São Paulo

Obra "Gangorra" será exposta na 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.


O morador e artista do município de Simões Filho, Augusto Leal, foi selecionado para participar da 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, e irá expor a obra "Gangorra", que percorreu diversos pontos da cidade.


Augusto Leal irá integrar a exposição "Produções Insurgentes", que compõe a Bienal de Arquitetura.


O trabalho a "Gangorra", "promove ativações de espaços públicos em Simões Filho por meio do convite para interação, usando a diversão como mote, e para a reflexão, a partir da experiência que ele provoca".


A Gangorra foi selecionada pois apresenta reflexões críticas sobre a compreensão do espaço, da cultura e da arquitetura contemporâneos.


"A 'Gangorra' é um trabalho muito especial. Ele sintetiza a cidade que sonho e venho tentando construir. Onde as pessoas se encontram a partir da alegria, da colaboração, da horizontalidade, da possibilidade de estar no mundo enquanto agente de sua transformação, ao tempo que possibilita a reflexão sobre as relações de poder e outras questões da sociedade. Estou bem feliz por compartilhar isso com outras pessoas nessa Bienal", destaca Augusto.


O evento será realizado entre os dias 21 de maio e 10 de julho, em São Paulo, e é realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo (IABSP).


Anuncie Aqui 2.png