crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Projeto Criança Feliz é realizado em Serrinha e oferece serviços gratuitos

Atendimentos foram oferecidos durante projeto Criança Feliz realizado em Serrinha.


Manhã de encontros, interação, serviços e reencontros na praça Morena Bela, em Serrinha. Crianças, pais, profissionais de diversas áreas estiveram presentes no evento ABC (Amar, Brincar e Cuidar), organizado pela Secretaria de Assistência Social de Serrinha, e que contou com os apoios das Secretarias de Educação e Saúde.


A campanha Amar, Cuidar e Brincar foi criada pelo Governo Federal. De acordo com o Ministério da Cidadania, "Amar, Cuidar e Brincar são premissas importantes quando o assunto é o desenvolvimento infantil e são conceitos norteadores da parceria entre o Fundo Conjunto para as ODS e a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância. A partir desta cooperação foi criada a Campanha ABC para a Primeira Infância".


As crianças presentes na praça Morena Bela participaram de diversas atividades, puderam acompanhar a exposição do livro ABC, e receberam atendimentos gratuitos com dentista, nutricionista e educador físico.


Em contato com o Info Serrinha a secretária de Assistência Social de Serrinha, Maria José Lopes destacou a importância do evento, e afirmou que é preciso haver um cuidado e atenção especial com as crianças de até seis anos. "Esse encontro consiste no resgate e no comprometimento com a primeira infância. Não se visualiza nada em relação ao ser humano se não houver um investimento, um cuidado com as crianças de 0 a 6 anos, e nós enquanto Secretaria de Assistência Social atendemos essa demandas".



A secretária convocou a sociedade para abraçar a campanha. "Hoje é um dia importante onde pedimos que as pessoas possam abraçar a campanha, onde possam se comprometer, participar, não apenas as Secretarias, e que isso seja não apenas no mês de agosto, mas em todos os meses do ano. Precisamos estar com nossa mente voltada para os cuidados com as crianças".


Também presente no evento a secretária de Educação de Serrinha, Betânia Pereira, reforçou a importância dos cuidados com as crianças como todo, em especial aquelas até os seis anos. "A Primeira Infância ela é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. A Assistência Social realiza esse evento em parceria com a Educação e com a Saúde já com o objetivo de estar divulgando a importância, e de cuidar das nossas crianças".


Serrinha é um pouco mais de 2.900 municípios no Brasil que aderiram ao programa Criança Feliz.


Fotos: Thiego Souza

Anuncie Aqui 2.png