top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Ato em Serrinha oficializa a implantação da Ronda Maria da Penha na região do sisal

Operação Ronda Maria da Penha iniciou atividades na região do sisal no início do mês e já realizou prisão.


Está implantada de maneira oficial a Operação Ronda Maria da Penha na região do Sisal. O ato que oficializou a implantação foi realizado na manhã desta quarta, 15, na praça Luiz Nogueira, em Serrinha.


A Operação Ronda Maria da Penha da região do sisal será comandada pela Tenente PM Nina Marques, que celebrou a implantação e acredita que com o trabalho haverá uma mudança no pensamento das pessoas. "Será sempre um trabalho voltado para a repressão e na prevenção para que novas situações de violência não venham a acontecer e estamos muito felizes porque este trabalho já está dando frutos, e o maior fruto será a mudança no pensamento de toda sociedade que iremos conseguir implementar com nosso trabalho preventivo", disse ao Info Serrinha.


Para o Tenente-Coronel Marco Aurélio, a Operação Ronda Maria da Penha trará mais segurança às mulheres. "A Maria da Penha veio para dar uma sensação melhor de segurança. A Operação vai fazer o trabalho de rondas e proteção das mulheres. Esse projeto vai trazer uma sensação de segurança para toda sociedade, em especial para as mulheres".


O Tenente-Coronel Muller celebrou a implantação da Ronda Operação Maria da Penha e garantiu que todo 16º Batalhão da PM estará à disposição. "Ficamos muito felizes. Hoje estamos entregando, através do 16º Batalhão, a entrega para a região do Sisal, para os 14 municípios integram nossa área de atuação. Essa entrega enche nosso coração de felicidade porque firmamos compromisso com nossa sociedade de criar essa Ronda, e hoje estamos materializando nossa pretensão. Asseguro que estamos com essa atitude, robustecendo a rede de proteção à mulher, quase 200 mil mulheres na área de atuação, e a Ronda Maria da Penha não vai se restringir a uma guarnição de serviço, todas as nossas guarnições de serviço vão cumprir a doutrina da Operação Ronda Maria da Penha e vão atuar em toda área do 16º".


Antes mesmo de ser implantada, a Operação Ronda Maria da Penha já iniciou operação prendendo em flagrante um homem que estava descumprindo medida protetiva.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page