top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Audiência Pública que trata sobre proteção dos animais em Serrinha será realizada nesta terça

Evento público está sendo organizado pelo vereador Ito Cardoso.

Será realizada na próxima terça, 07, a partir das 9h, uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Serrinha com o tema Sociedade, Poder Público e o Dever da proteção dos animais.


A Audiência Pública está sendo organizada pelo vereador Ito Cardoso (PT), que, em entrevista ao Info Serrinha destacou a importância do encontro e das ONG's de Serrinha.


"Isso é muito importante porque a sociedade e o poder público tem o dever da proteção dos animais. Aqui em Serrinha temos várias ONG's que estão lutando para proteger e cuidar dos animais abandonados, em situações de maus tratos, e a sociedade precisa entender que o papel é de todos nós, e o poder público também entender que é obrigação ajudar a proteger".


Segundo o vereador, um dos objetivos da Audiência é mostrar à sociedade as dificuldades enfrentadas pelos protetores de animais em Serrinha. "Precisamos mostrar às pessoas todas dificuldades que os protetores passam e lembrando que o animal abandonado é questão de saúde pública e saúde tem que ser tratada pelo município, e muitas vezes não dá esse suporte, então precisamos unir forças e mudar essa estatística de animais abandonados, atropelados".


Para Ito é preciso haver um trabalho de conscientização de toda sociedade. "Precisamos mostrar a necessidade de educar a população como todo para termos uma cidade melhor para que as futuras gerações encontrem uma cidade com um meio ambiente melhor".


Na Audiência Pública também serão debatidos temas como o Bazar Solidário, Abrigo Comunitário, além dos Projetos de Lei apresentados pelo vereador como o que assegura socorro ao animal atropelado, Projeto de Lei que pune tutores por maus tratos, a Guarda Ambiental, Farmácia Veterinária Popular, Faixa de Patinhas, Cameras de Monitoramento e vacina de cinomose.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page