crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Bahia pode ser punido por conta de torcedor que proferiu palavras racistas contra jogador do clube

Ato de racismo aconteceu no jogo do Bahia disputado na última quarta-feira.


Um episódio de racismo foi presenciado e filmado no jogo do Bahia realizado na última quarta-feira, 16, na Arena Fonte Nova. Um torcedor se dirigiu até o lateral-esquerdo Luiz Henrique e iniciou as ofensas se referindo ao cabelo do atleta.


"Cabelo feio da desgraça esse aí", afirmou repetidas vezes. A ação foi filmada e compartilhada nas redes sociais. Um perfil ligado ao clube também postou, mas devido a repercussão negativa retirou do ar e pediu desculpas.


Mesmo o Bahia identificado o torcedor, o clube pode ser punido. O artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência", e prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda de pontos e mandos de campo.


O Bahia se posicionou e lamentou o ocorrido. "O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar, repudiar e informar que investigará o caso de racismo ocorrido nesta noite contra o nosso atleta Luiz Henrique, baiano da Ilha de Itaparica. Através da imagem do episódio, buscaremos identificar o torcedor e tomar as medidas cabíveis... O Esquadrão acrescenta que já acionou a Arena Fonte Nova para buscar mais imagens que ajudem na identificação do(s) envolvido(s) e também utilizará a lista de sócios aptos ao jogo de hoje para não deixar por isso mesmo essa constrangedora situação".


Anuncie Aqui 2.png