crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Brasileira é presa na Tailândia suspeita de tráfico de drogas; Punição pode ser pena de morte

Família luta para conseguir a extradição da jovem e impedir que a moça corra riscos de punições severas.


Uma mineira de 22 anos está passando por um enorme problema na Tailândia. Mary Hellen Coelho Silva foi presa no país suspeita de tráfico internacional de drogas, e com isso corre riscos de ser condenada à morte devido as duras penas impostas no local onde o crime de tráfico pode ser punido de tal maneira.


Além da mineira de 22 anos, dois homens também foram flagrados no aeroporto de Bangkok transportando 15,5kg de cocaína, o que gira em torno de R$ 7 milhões.


Em entrevista ao Portal UOL, a irmã da jovem, Mariana Coelho, não sabia que Mary Hellen estava viajando para outro país e que desconhece as pessoas que estão com ela. "Eu não sabia que ela estava fora do país. Pensei que tinha viajado para Curitiba para encontrar um rapaz que ela conheceu na internet. Coisas de jovem, sabe? Mas ela me encaminhou um áudio desesperada, pedindo ajuda, dizendo que temia pela vida dela. Não temos conhecimento sobre os homens que estavam com ela. Não conhecemos."


Mariana Coelho afirmou que a família está lutando para conseguir deportar Mary Helen e evitar que a jovem seja punida na Tailândia. "Estamos fazendo de tudo pra que ela volte para o Brasil. Por isso, apelamos para o Itamaraty, redes sociais e a imprensa. Vamos lutar pela vida da Mary".


O Itamaraty, através de nota, informou que acompanha a situação. "Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros".


Mary Helen morava em Porto Alegre, e uma semana antes de viajar pediu demissão do trabalho.



Anuncie Aqui 2.png