crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Cadeiras de rodas são doadas ao Hospital Municipal de Serrinha e ação faz parte de projeto do IBDG

Atualizado: 1 de jun.

Projeto Acessibilidade tem a finalidade de realizar doações de cadeiras de rodas e promover melhorias em algumas unidades de saúde do município.


Três cadeiras de rodas foram doadas pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento em Gestão (IBDG) ao Hospital Municipal de Serrinha. A ação faz parte do projeto Acessibilidade, que tem a finalidade, além da entregas dos equipamentos, promover melhorias nas estruturas das unidades de saúde, a mobilidade e o conforto de todos.


Estiveram presentes no ato da entrega das cadeiras de rodas o diretor do Hospital Municipal, Gilberto Carvalho, o consultor e responsável pela pasta da saúde do IBDG, Ednaldo Souza, os vereadores Ícaro Tolentino, Deca e Rose, que fazem parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Priscila Crestani, que é diretora médica, e Mário Henrique, coordenador geral. Funcionários da unidade de saúde também compareceram.


O diretor do Hospital Municipal, Gilberto Carvalho, agradeceu pela parceria e pelas doações. "Enquanto diretor do Hospital só tenho a agradecer. A gente sabe da importância que é a acessibilidade e quanto serão úteis esses materiais cedidos ao nosso Hospital Municipal", disse.


O consultor do IBDG, Ednaldo Souza, explicou os motivos para a elaboração do projeto Acessibilidade. "Este projeto Acessibilidade foi criado em quatro mãos. O diretor do Hospital, junto com a equipe do IBDG, a gente desenvolveu esse projeto para viabilizar a logística do atendimento dos pacientes nas unidades de saúde".


Foram entregues duas cadeiras de rodas para pacientes pesando até 85kg, e uma cadeira de rodas para pessoas pesando até 120kg.


Anuncie Aqui 2.png