crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Cantor serrinhense Vinícius Marques enaltece conquista do Forró e sucesso da música 'Vem Cá'

Artista local gravou EP com quatro canções autorais, e todas com participações especiais.


Na última quinta, 09, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) declarou, por unanimidade, o estilo forró como patrimônio imaterial brasileiro. O ritmo, que é genuinamente nordestino, foi considerado como supergênero pelo Conselho Culsultivo do Patrimônio Cultural.


Em Serrinha uma das vozes de maior destaque do forró é Vinícius Marques, que recentemente lançou um disco com as presenças de diversos artistas. Em entrevista ao Info Serrinha o forrozeiro celebrou a conquista do ritmo musical, e acredita que o estilo musical será ainda mais valorizado.


"Está sendo uma grande conquista, vamos comemorar, mas a luta continua. O forró nos traz todo um sentimento se pertecimento, uma história de luta do nosso povo nordestino, começando com o "Rei do Baião", nosso Luiz Gonzaga. Acredito que nosso forró terá mais visibilidade e contaremos com a sensibilidade dos governantes que tragam projetos e benefícios para nossa nação forrozeira".


Falando sobre seu primeiro EP, o cantor celebrou as parcerias e o sucesso da música Vem Cá. "Gravei meu primeiro EP de forró, essa coletânea de quatro canções autorais, cada canção teve participação especial de um cantor consagrado do forró como Del Feliz, Targino Gondim, Santana 'o cantador'e Zé Carlos. Dentre essas canções, uma gravei um clipe que foi a Vem Cá, que está sendo bem tocada nas rádios".


O artista serrinhense revelou algumas novidades para o próximo ano. "Para 2022 tem muitas novidades como o lançamento da música 'Para nunca ter fim', que é uma canção que gravei com Santana 'O Cantador', e tem outras músicas também para serem lançadas de minha autoria e em parceria com amigos".


O forró foi considerado supergênero por agrupar ritmos e expressões musicais como o baião, o xote, o xaxado, o chamego, o miudinho, a quadrilha e o arrasta-pé.



Anuncie Aqui 2.png