crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Chelsea entra na lista de clubes campeões do Mundo; Palmeiras perde a chance do bi

Atualizado: 14 de fev.

FiFA voltou a reconhecer o título de 1951 conquistado pelo Palmeiras.

A vitória em cima do Palmeiras por 2 a 1 colocou o Chelsea na seleta lista de clubes são oficialmente campeões do mundo. O clube se tornou o terceiro inglês a conquistar o título.


Antes do Chelsea apenas o Liverpool e o Manchester United haviam levado o título de melhor clube do mundo para a Inglaterra.


Essa foi a segunda vez que o Chelsea disputou o Mundial. Em 2012 a equipe de Londres perdeu na decisão para o Corinthians.


Já o Palmeiras desperdiçou a oportunidade de conquistar um bicampeonato.


No último dia 10 de fevereiro a FIFA voltou a reforçar e destacar o título conquistado pelo Palmeiras em 1951, considerando assim a Taça Rio daquele ano como uma conquista mundial.


"O sonho de um campeonato mundial foi sonhado e discutido durante anos por algumas das principais figuras do futebol - Jules Rimet, Ottorino, Barassi and Stanley Rous - e foi finalmente organizado em 1951, no Brasil, que havia recentemente recebido a Copa do Mundo", detalha a Fifa em seu site.


Apenas sete brasileiros foram campeões do mundo reconhecidos pela FIFA: São Paulo (3), Santos (2), Corinthians (2), Flamengo (1), Grêmio (1), Internacional (1) e Palmeiras (1).


O clube que detém a maior quantidade de títulos mundial é o Real Madrid, que já levantou o caneco sete vezes.

Anuncie Aqui 2.png