top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Com atividades, mestre Reny celebra 30 anos de capoeira e 25 anos da família ACEM

Festividades ocorreram no ginásio de Barrocas.


Celebração em dose dupla no último domingo para o mestre de capoeira Reny. O profissional da comunicação de Serrinha e professor da arte marcial celebrou no ginásio poliesportivo de Barrocas seus 30 anos de atuação no esporte.


Para celebrar a data mestre Reny realizou uma aula no ginásio poliesportivo de Barrocas, onde também tem um trabalho junto com o grupo de capoeira Família ACEM, que no mês de julho comemorou 25 anos de fundação.


"Poder comemorar 25 anos da família ACEM e meus 30 anos de caminhada com a capoeira é mais uma forma de gratidão a Deus em primeiro lugar, e ao mestre Kako por ter me apresentado essa arte tão bela que é a capoeira. Através da capoeira conquistei vários objetivos, e utilizando a arte como ferramenta de construção do cidadão a capoeira acaba tendo uma importância para todos que praticam, e para mim não é diferente", disse com exclusividade ao Info Serrinha.


De acordo com mestre Reny, a metodologia do trabalho implantada pelo grupo ACEM vem ajudando na melhoria da qualidade de vida de muitos jovens e tirando os mesmos da marginalidade. "Além do exercício físico, a capoeira traz uma metodologia de trabalho através da família ACEM primeiro com mesmo Kako, agora dando seguimento com mestre Roni, Marcinho e comigo também vem colaborando cada dia mais para uma sociedade melhor".



Reny destacou os 25 anos de atuação do grupo ACEM. "A família ACEM tem um papel fundamental na construção do cidadão. Trabalho iniciado com mestre Kako na década de 90, e desde então ele vinha desenvolvendo esse trabalho social. Desde a sua partida que mestres Roni, Marcinho e eu, juntamente com outros graduados continuamos o trabalhado deixado pelo mestre".


Quem tiver interesse em conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo grupo de capoeira Família ACEM pode visitar a sede localizada no bairro Urbis Nova, na residência onde morava mestre Kako.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page