crossorigin="anonymous">
 
Banner vacinação agosto 22.gif
  • Thiego Souza

Com emoção e agradecimentos, cursos de produções de caldos e sequilhos foram encerrados nesta sexta

Mais dois cursos realizados pelo IBDG foram encerrados em Serrinha.


Foram encerrados na manhã desta sexta-feira, 29, em Serrinha, os cursos de produções de caldos e de sequilhos, que foram organizados pelo IBDG e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Serrinha.


Os cursos foram iniciados na segunda-feira, 25, e o encerramento aconteceu nesta sexta-feira, 29, com as alunas colocando em prática o que aprenderam ao longo dos dias.


Os cursos foram ministrados pela Chef e instrutora de Culinária, Nilzete Almeida, que destacou a importância do aprendizado e nova possibilidade de fonte de renda para a maioria das participantes. "Neste momento de dificuldades, onde as pessoas estão tendo poucos acessos ao mercado de trabalho, esses cursos vieram em boa hora. Os produtos elas podem fazer para vender em casa, em estabelecimentos, e ambos são muitos bons onde elas aprenderam as técnicas e também de conservação".



Além dos cursos, as alunas que participaram também tiveram aulas de Empreendedorismo e Gestão Financeira. Essas aulas foram ministradas pelo consultor do IBDG, João Elias. "A ideia é trabalhar com os alunos como lidar com o dinheiro, ou seja, trabalhar a educação financeira para que eles tenham a consciência que os negócios financeiros tem oportunidades e também corremos riscos. Na oportunidade vai poder gerar uma renda extra, fazer com eles possam inovar e montar seus próprios negócios".


Esse foi o quarto curso profissionalizante realizado pelo IBDG. Antes foram realizados os aprendizados em Doces Finos, Bolos Caseiros e Bolos de Pote.





Anuncie Aqui 2.png