crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Comunidade Boa Vista recebe 3ª etapa do projeto Escolinha Craques de Bola

Projeto recebe crianças de 8 a 15 anos que estejam matriculadas na rede municipal de ensino.

Mais de 30 crianças e adolescentes até 15 anos estiveram presentes na aula inaugural da 3ª etapa do projeto Escolinha Craques de Bola, dessa vez na comunidade Boa Vista, em Serrinha.


Os alunos presentes, entre meninos e meninas receberam todo material e vão participar do projeto, que é um complemento da sala de aula, com as atividades sendo realizadas no turno oposto ao da escola.


Além de Boa Vista, também serão atendidas crianças que moram nas comunidades de Boa Vista 2, Subaé, Barra do Vento e Trocado.


Além dos pais e moradores da comunidade também estiveram presentes na aula inaugural o consultor do IBDG, João Elias, profissionais que trabalham no Instituto, e a secretaria de Educação, Maria Betânia.



O projeto Escolinha Craques de Bola foi idealizado e vem sendo executado pelo IBDG, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação. Podem participar apenas alunos matriculados na rede municipal de ensino, que tenham frequência mínima de 75%, boas notas, e idades de 8 a 15 anos.


Esse é o terceiro projeto Escolinha Craques de Bola implantado em Serrinha. Os outros dois estão sendo executados na arena localizada no Shopping, e na comunidade Aparecida.

Anuncie Aqui 2.png