crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Mutirão de vacinação e bem estar é realizado na comunidade da Bela Vista

Mulheres e crianças foram atendidas na ação realizada na praça da comunidade da Bela Vista.



Mulheres moradoras e crianças da comunidade da Bela Vista e adjacências tiveram uma manhã de saúde e bem-estar na praça do povoado, localizado em Serrinha. A coordenação da Unidade de Saúde da Família (USF), em parceria com o IBDG, realizou um mutirão com vacinação, testes e exames, atraindo uma grande quantidade de pessoas.


No mutirão foram realizados exames preventivos, testes rápidos de HIV, glicose, Covid-19, além de vacinações de rotina e também contra o Coronavírus. Atendimentos dentários, palestra com nutricionista e aulas de zumba também foram realizados.


Em entrevista ao Info Serrinha a coordenadora do USF Bel Vista, a enfermeira Karina Reis enalteceu a ação e espera repetir o projeto futuramente em unidades satélites. "É uma grande honra fazer parte desse projeto. Quando a gente fala de mulher a gente fala de mulheres guerreiras, e promover saúde é uma das melhores saúdes que acontecem, e eu como enfermeira e apaixonada pelo que faço, vendo hoje o PSF como está, vendo a nossa ação fico feliz e realizadas, em poder junto com todos parceiros promover esse momento, e que esse seja o primeiro de muitos outros projetos que queremos promover aqui dentro".


Na manhã desta sexta-feira, 25, foram realizados diversos exames e testes. "São exames preventivos, o papa-nicolau, como também a realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, e isso é promoção à saúde, é prevenção. Os exames que daqui saíram positivos a gente vai encaminhar para o setor responsável para fazer o tratamento".


O mutirão faz parte do Projeto Imuniza, idealizado e executado pelo IBDG, e que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.






Anuncie Aqui 2.png