crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Corinthians e Botafogo acertam com novos técnicos e Série A terá quatro treinadores portugueses

Relembre outros treinadores portugueses que tentaram a sorte no futebol brasileiro.


Depois de Jorge Jesus, que fez sucesso em sua passagem pelo Flamengo, e Abel Ferreira, que é um grandes responsáveis pelo atual momento que vive o Palmeiras, o futebol brasileiro resolveu a adotar a moda lusitana de contratações de treinadores. Corinthians e Botafogo acertaram com técnicos que chegam da "terrinha".


O Botafogo atravessou o Corinthians e acertou com o técnico Luís Castro, de 60 anos, que estava no Al-Duhail, dos Emirados Árabes. Suas grandes conquistas foram os títulos da Segunda Liga de Portugal com o Porto B (2015-16) e o Campeonato Ucraniano treinando o Shakhtar Donetsk (Ucrânia).


Já o Corinthians acertou na tarde desta terça-feira, 22, com o treinador Vítor Pereira, de 53 anos. Seu último trabalho foi no Fenerbahçe (Turquia). Como técnico foi campeão português em 2011-12 e 2012-13 treinando o Porto, Campeão Grego comandando o Olympialos em 2014-15 e Campeão Chinês e da Supercopa da China com o Shanghai SIPG.


Outros treinadores passaram pelos clubes brasileiros, mas sem sucesso como Paulo Bento (Cruzeiro), Ricardo Sá Pinto (Vasco), Antônio Oliveira (Athlético-PR), Jesualdo Ferreira (Santos) e Augusto Inácio (Avaí).

Anuncie Aqui 2.png