crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Curso para confecção de bolos caseiros e bolos de pote é iniciado em Serrinha

Novo curso irá preparar e capacitar as turma para confeccionarem bolos e ajudar na renda da família.


Foi iniciado na manhã desta segunda, 25, o curso de bolos caseiros e bolos de pote. A primeira turma se reuniu no escritório do IBDG e iniciou com a parte teórica. As aulas seguem até a próxima quinta, 28, e o encerramento será na sexta, 29, com uma dinâmica envolvendo as participantes das turmas da manhã e da tarde.


A professora e chef Nilzete Almeida, que está dando as aulas, comentou sobre o novo curso oferecido pelo IBDG. "Elas estão aprendendo bolos caseiros, que são bolos simples, comuns, feitos em casa, da forma mais simples, e vão fazer os bolos caseiros gourmet. Também vão aprender a confeccionar, a precificar, junto com isso vão aprender a fazer bolo de pote, sendo essa mais forma de elas ganharem dinheiro".


O primeiro dia de curso está sendo voltado para a parte teórica. "Hoje fizeram uma dinâmica em grupo. Falamos sobre higiene pessoal, higienização do local de trabalho, armazenamento, qualidade dos produtos, e a partir desta terça elas vão começar a confeccionar os bolos".


O encerramento será na sexta, 29, com uma dinâmica especial. "No encerramento iremos unir as turmas, e uma vai presentear a outra com o que aprendeu no curso".


Esse é o segundo curso realizado pelo IBDG. O primeiro foi para a confecção de Doces Finos.

Anuncie Aqui 2.png