crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Cursos de Doces Finos é iniciado em Serrinha; confecção pode se tornar nova fonte de renda

Aulas serão realizadas até próxima sexta-feira, 08.



Começou nesta segunda, 04, e vai até a próxima sexta-feira, 08, 0 curso de Doces Finos que foi idealizado e está sendo executado pelo IBDG, em Serrinha.


Devido a grande procura, uma nova turma precisou ser aberta, com isso 40 mulheres estão participando do curso, sendo um grupo no turno matutino e outro no vespertino.


O curso está sendo ministrado pela chef Nilzete Almeida, que comentou sobre a oportunidade que muitas mulheres estão tendo participando de uma iniciativa que poe ajudá-las no complemento da renda ou até mesmo se tornar a fonte principal de recursos de dentro de casa.


"Esse curso ele é praticamente trabalhado para, além dos trabalhos que elas possam ter, ter uma nova renda em casa, pois são trabalhos que elas podem fazer em casa fornecendo para sorveterias, lanchonetes, então isso é uma fonte de renda".


Ainda segundo Nilzete, a confecção de doces finos está em alta devido a facilidade em conseguir saídas. "Possivelmente posso dizer que é uma forma mais rápida de se buscar uma segunda fonte de renda porque você pode trabalhar em casa".


Nessa segunda as alunas tiveram o primeiro contato com o curso e participaram de atividades como manipulação e higienização, peso, derretimento, modelagem, precificação e armazenamento. Nos demais dias irão aprender a fazer recheios, massa de brigadeiro, aprender a conservar, pesar os produtos, iniciando na prática a confecção de trufas e brigadeiros gourmet.

Anuncie Aqui 2.png