crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Deputado Osni celebra entrega da Policlínica: "Grande prêmio para o povo de Serrinha"

Em entrevista ao InfoSerrinha, deputado falou sobre os estudos iniciais para o projeto das Policlínicas e comentou sobre outras obras em Serrinha.



Proposta de Programa de Governo de Rui Costa, as Policlínicas Regionais se tornaram realidade e já atendem em 21 territórios no Estado da Bahia. Em Serrinha, 14 municípios serão beneficiados com atendimentos gratuitos das mais diversas especialidades.


Feliz com a conquista, o deputado Estadual Osni Cardoso (PT) enalteceu o trabalho desempenhado na área da saúde pelo governador Rui Costa. "Essa realidade aproxima as pessoas de sua necessidade naquele momento mais frágil. Ele não quer que as pessoas se desgastem, peguem fila, pegue madrugada em ônibus para fazer procedimento, ele quer que a solução fique perto das pessoas. Então esse é um grande prêmio para o povo de Serrinha, para todo o território e para a Bahia porque vai alcançar todos os municípios do Estado com essa ação", disse ao InfoSerrinha.


De acordo com o deputado Osni, ele e sua equipe foram incumbidos de coletar informações de cases de sucesso na área de saúde em outros estados, ocasionando assim na elaboração do projeto da construção das Policlínicas. "Quando ele era secretário de Governo (Rui Costa) pediu para mim e para minha equipe para a gente viajar e conhecer as experiências que tinham pelo Brasil, e nós fizemos isso. Entregamos um relatório a ele de uma experiência na Paraíba e outra no Ceará na cidade de Aracati".


Segundo Osni, os municípios terão uma despesa muito menor com a Policlínica, mesmo arcando com 60% do valor dos procedimento, e 40% ficando para o Estado. "É bom lembrar que as Prefeituras pagavam esses procedimentos quando os pacientes iam para Feira ou Salvador na PPI do seu recurso. Quando um cidadão era atendido em qualquer cidade a conta vem para o município. A diferença agora é que o município paga diretamente e não precisa mais mandar para outras cidades. Posso lhe garantir que é muito mais barato nesse modelo e muito mais próximo da realidade do povo do que no modelo anterior".


Pauta constante dos moradores de Serrinha, Osni afirmou que já estão sendo feito estudos para a recuperação de estradas como as que dão acesso aos municípios de Barrocas, Biritinga e Conceição do Coité. "Todas as estradas da região estão em estudo. Tive uma reunião com o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, e ele já autorizou o projeto executivo para ver quais vão ser as intervenções. Em breve vamos ter licitações para essas estradas".


Mais duas obras estão sendo realizadas em Serrinha pelo Governo do Estado, o Complexo Poliesportivo Educacional e a modernização da quadra e da Escola Rubem Nogueira, que deve ser a próxima inauguração no município. "No Complexo Poliesportivo tem uma desapropriação de um terreno, então deve atrasar um pouco, mas antes tem a entrega de uma quadra e um reforma geral na Escola Rubem Nogueira e vamos dialogar com nosso secretário sobre outras escolas, inclusive a de Bela Vista".

Anuncie Aqui 2.png