crossorigin="anonymous">
 
Banner vacinação agosto 22.gif
  • Thiego Souza

Dirigente de clube de Serrinha denuncia atleta por suposta injúria racial

Secretaria de Esportes irá averiguar o caso para poder se posicionar.


Muitos gols foram marcados nos jogos do final de semana pela Copa do Brasil Serrinhense, porém um suposto caso de injúria racial cometida por um atleta de uma das equipes deixou todos os participantes da competição chateados e preocupados.


O caso aconteceu em uma das partidas realizadas no sábado. Segundo o dirigente do Campo Redondo, clube do atleta ofendido, durante o confronto o jogador da Santa o teria chamado de "neguinho da roça". A situação foi reportada ao árbitro, porém como não escutou e nem viu a suposta situação nada pôde fazer e nem registrou na súmula.


O diretor da equipe do atleta que supostamente cometeu a injúria lamentou a situação por conhecer o histórico dos jogadores. "É um assunto delicado, são duas pessoas que conheço, pessoas que não tem aquele costume, não tem histórico, mas aconteceu. Conversei com o menino e ele estava bem chateado, mas hoje está melhor. Fico chateado com essas coisas porque futebol é para fazer amigos. Não pode acontecer situações como essas", disse ao Info Serrinha.


Leia também: Confrontos equilibrados marcaram os jogos do final de semana na Copa do Brasil Serrinhense


O dirigente da equipe do atleta que supostamente cometeu a injúria afirmou ao Info Serrinha que "a agremiação é contra qualquer atitude e comportamento racista. Já marquei com o atleta para ver o que realmente houve, e caso tenha acontecido o ato aplicaremos medidas disciplinares no atleta suspendendo-o desse campeonato. Nossa equipe luta por uma sociedade de respeito e inclusões sociais tanto dentro do esporte quanto fora".


O secretário de Esportes e organizador da competição, Adriano da Chapada, afirmou que irá aguardar o posicionamento da equipe da Santa, mas que irá procurar saber a veracidade do fato, e caso tenha ocorrido o atleta será punido com a suspensão.

Anuncie Aqui 2.png