crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Disputa de narrativas entre Rui Costa e ACM Neto agita a política baiana


Governador Rui Costa vem abordando as inaugurações de equipamentos voltados para a área da saúde, e ACM Neto crítica duramente os índices de violência na Bahia.


As próximas eleições estão previstas para acontecerem somente em 02 de Outubro de 2022, porém a disputa por narrativas já foi iniciada na Bahia. Enquanto o pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, ACM Neto, faz duras críticas aos índices de violência no Estado, o atual Governador Rui Costa opta em mostrar as ações feitas pelo Governo Estadual no intuito de levar uma melhor qualidade nos atendimentos em saúde para a população.


ACM Neto ainda não foi oficializado como pré-candidato pelo União Brasil, mas desde que iniciou as viagens pelo interior para dialogar com possíveis aliados vem critindo duramente a violência no Estado. "São os bandidos tomando conta. A gente precisa de reação imediata. Eu acredito que a questão da segurança pública é indelegável, não adianta procurar responsabilidades em terceiros, não adianta procurar desculpas, o governador tem que resolver, tem que encarar o problema e tem que procurar trazer a solução".


A narrativa se dá por conta dos índices de violência na Bahia, que, segundo o Monitor da Violência, teve um aumento na taxa de mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes em 2020. "A violência tomou conta de nosso estado de todas as formas. Dia após dia, recebemos notícias estarrecedoras vindas de diversos municípios: explosões de agências bancárias, homicídios, policiais assassinados. Quando foi que a gente se acostumou com o título de estado mais violento do Brasil? Não dá pra achar normal. Não dá pra aceitar que o governador cruze os braços diante de um problema desta dimensão".


Por outro lado, a narrativa utilizada pelo atual governador Rui Costa (PT), que deverá lançar o senador Jaques Wagner na disputa para o Governo, é a de apresentar as ações voltadas para a área da saúde, principalmente no interior do Estado. "Governar é cuidar de gente! Entregamos hoje, aqui em #Tucano, equipamentos para o Hospital Municipal Mariana Penedo, como kit de estabilização. É desta forma que trabalhamos na prevenção de saúde, salvando vidas!", disse durante visita ao município de Tucano.


Praticamente todas as agendas do Governador tem inauguração de algum equipamento voltado para a saúde. "Mais saúde para #SãoDomingos: adquirimos um aparelho de raio-x, um kit sala de estabilização e um kit sala de parto para o município. Anunciamos ainda que vamos ajudar na construção da nova unidade de emergência e maternidade municipal".


O maior investimento feito pelo Governo da Bahia, e que já atende a quase todas as regiões do Estado é a Policlínica Regional. Até o momento já foram entregues 21, e a 22ª será inaugurada no município de Brumado.



Anuncie Aqui 2.png