crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Em vídeo, torcedor do Bahia filmado cometendo ato racista pede desculpas: "momento de infelicidade"

Sócio do clube, torcedor pode ser excluído do quadro de associados.


O torcedor do Bahia flagrado proferindo palavras de cunho racista contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique gravou um vídeo onde se desculpou pelo ocorrido. Na gravação o rapaz trata o episódio como "momento de infelicidade", e pediu desculpas à torcida e ao clube.


"Estou vindo aqui me retratar pelo episódio que aconteceu na Arena Fonte Nova, na partida do Esporte Clube Bahia e CSA, onde eu fiz uma brincadeira de mau gosto me referindo ao atleta Luiz Henrique. Vim aqui me retratar, pedir mil desculpas ao atleta, ao Esporte Clube Bahia. Foi um momento de infelicidade, brincadeiras, onde eu fui filmado pela página do Instagram do Bahia Mil Grau. Quero me retratar diante de toda sociedade, todos os torcedores do Bahia. Foi um momento mesmo de infelicidade minha. Quem me conhece sabe da minha índole, e jamais faria uma ofensa dessas. Então, Luiz Henrique, sinceras desculpas, me perdoa. Grande abraço", disse o torcedor, que gravou o vídeo ao lado de uma criança.


O homem, que é sócio do clube, terá sua conduta analisada pela Comissão de Ética, e juntamente com o outro torcedor que filmou a ação, podem ser excluídos do quadro de associados.


O Bahia informou que os dois torcedores serão convidados para uma "imersão socioeducativa" sobre racismo estrutural que faz parte do projeto "Dedo na Ferida", lançado pelo clube em 2019.



Anuncie Aqui 2.png