crossorigin="anonymous">
 
Banner vacinação agosto 22.gif
  • Info Serrinha

Embaixada dos EUA elogia sistema eleitoral brasileiro: "modelo para as nações"

Nota foi feita um dia após o encontro do presidente Jair Bolsonaro com embaixadores.


A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu comunicado oficial defendendo o sistema eleitoral brasileiro, afirmando que confiam nas instituições democráticas brasileiras. A declaração acontece um dia após o presidente Jair Bolsonaro se reunir com embaixadores e colocar dúvida a segurança do sistema eleitoral brasileiro.


Ainda na nota, A Embaixada norte-americana afirma que o modelo do sistema eleitoral brasileiro serve de modelo para o mundo.


Confira a nota enviada pela Embaixada dos EUA:


"Como já declaramos anteriormente, as eleições no Brasil são para os brasileiros decidirem. Os Estados Unidos confiam na força das instituições democráticas brasileiras. O país tem um forte histórico de eleições livres e justas, com transparência e altos níveis de participação dos eleitores.


As eleições brasileiras, conduzidas e testadas ao longo do tempo pelo sistema eleitoral e instituições democráticas, servem como modelo para as nações do hemisfério e do mundo.


Estamos confiantes de que as eleições brasileiras de 2022 vão refletir a vontade do eleitorado. Os cidadãos e as instituições brasileiras continuam a demonstrar seu profundo compromisso com a democracia. À medida que os brasileiros confiam em seu sistema eleitoral, o Brasil mostrará ao mundo, mais uma vez, a força duradoura de sua democracia".


Anuncie Aqui 2.png