crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

"Era preciso ter uma audiência pública", diz vereador Jota Filho sobre taxa de coleta de lixo

Vereador votou contra o Projeto de Lei, que foi aprovado pela maioria dos presentes na sessão.


O vereador Jota Filho, que votou contra o projeto de Lei que instituiu a taxa de coleta de lixo em Serrinha, comentou sobre a aprovação pela maioria dos presentes e lamentou o fato de não ter ocorrido uma discussão envolvendo a população.


"Esse projeto acredito que deveria ser debatido mais, ter incluído a população, escutado, principalmente porque essa é a Casa do contraditório. É um projeto polêmico onde vai onerar boa parte da população, então temos que saber o que votar, então meu voto é contra", disse o vereador ao Info Serrinha.


Para Jota Filho, projetos dessa proporção precisam ser debatidos com a população. "Temos que sempre ouvir a população, era preciso ter uma audiência pública, e sabemos que nem tudo que vem do Governo Federal temos que acatar porque o Presidente ainda comete muitas coisas erradas".


Jota Filho lamentou a velocidade no qual o projeto chegou na Casa, foi discutido e aprovado. "Foi tudo muito rápido. Não tivemos tempo de opinar direito, então acharia melhor ter suspenso e ampliar a discussão".


A Prefeitura de Serrinha precisou colocar na pauta o projeto devido a obrigatoridade da Lei do Marco Regulatório do Saneamento Básico, que foi aprovado em 2020 e obriga os municípios a instituirem a taxa de coleta de lixo.

Anuncie Aqui 2.png