crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Escolhida para Movimento Acredito, serrinhense Júlia Oliveira destaca importância do voto consciente

"Acredito" é um movimento de renovação política suprapartidário e progressista, comprometido com justiça social e responsabilidade fiscal.


A advogada serrinhense e pré-candidata a deputada Federal Júlia Oliveira, que é a atual presidente do PSB Serrinha se tornou uma das 39 lideranças nacionais a fazer parte do Acredito, que é "um movimento de renovação política suprapartidário e progressista, comprometido com justiça social e responsabilidade fiscal. Para dar vez e voz a uma nova geração na definição dos rumos de nosso país".


Em conversa com o Info Serrinha a advogada comentou sobre importância do voto e sobre as mudanças de pensamento que muitos eleitores precisam ter ao fazerem uma escolha nos seus representantes. "A mudança política transpassa pela compreensão do eleitor da importância do voto, em escolher Lideranças que estão dispostas a participarem do processo político de maneira independente e voltadas para o coletivo e não apenas para o próprio umbigo, se enriquecer, muitas vezes ilicitamente. Mas para isso, há de buscarmos pessoas qualificadas para o enfrentamento, que se preparam para compreender a sistemática da política, suas falhas e equívocos, mas principalmente a importância da política para a transformação social".



De acordo com Júlia Oliveira, o voto de "revolta" não traz benefícios ao país. "Não basta apenas mudar por mudar, voto de protesto, os últimos anos nos serviram para provar que não adianta rebeldia na urna, as consequências podem ser desastrosas em eleger pessoas despreparadas e desqualificadas. Cabe ao eleitor analisar o histórico de vida do candidato, suas propostas e os feitos, isso diz muito o que a pessoa fará caso eleita".


Segundo o Movimento Acredito, as lideranças cívicas "são os novos talentos da política brasileira, que sonham com uma sociedade mais plural, justa, ética e sustentável. São pessoas comprometidas com a missão de transformar a política das cidades do país, levado inovação, coerência, boas práticas e princípios para as Câmaras Municipais".


Em 2018 a deputada Federal Tábata Amaral, e o senador Alessandro Vieira foram umas das lideranças cívicas do Acredito.


Anuncie Aqui 2.png