top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

2ª etapa do projeto Escolinha Craques de Bola é implantada na comunidade Aparecida em Serrinha

Projeto tem como objetivo diminuir a evasão escolar, proporcionar aos alunos uma atividade no oposto da aula e um desenvolvimento esportivo.


Foi lançado na tarde desta quinta-feira, 12, na comunidade de Aparecida, em Serrinha a 2ª etapa do projeto Escolinha Craques de Bola, que foi idealizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento em Gestão (IBDG) e conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação.


A nova etapa do projeto também irá contemplar alunos que estudam na rede municipal de ensino e que possuam boas notas e frequência acima de 75%. Mesmo sendo realizado na Aparecida, crianças e adolescentes de povoados como Izabel, Regalo, Lagoa do Curralinho, Curralinho e Saco do Moura também poderão participar, desde que atendam aos requisitos exigidos.


As aulas serão dadas pelo instrutor Gilmarco Costa, que é professor de Educação Física e serão realizadas na quadra da comunidade, que fica ao lado da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição Aparecida.



O professor celebrou a implantação do projeto na comunidade. "O projeto caiu como uma luva porque estaremos trabalhando no turno oposto onde vamos estar praticando futebol. No turno da aula poderemos trabalhar outra área, até mesmo outra modalidade esportiva. Esse projeto é muito importante para o âmbito escolar. Aqui o projeto visa o lado social e cidadão", disse.


O consultor do IBDG presente na aula inaugural, João Elias, afirmou que o objetivo é unir sala de aula com o campo. "A ideia do projeto é integrar sala de aula com atividades externas, então aqui podem sair tanto um craque de bola quanto um craque na escola. O desempenho do aluno em uma atividade esportiva está diretamente ligado ao desempenho dele na sala de aula".


Os pais ou mães que tenham interesse em inscrever seu filho ou sua filha, as inscrições seguem abertas. Os interessados podem comparecer ao escritório do IBDG, localizado na Avenida Mario Andreazza, na saída de Serrinha sentido Salvador, e realizar a inscrição.


O projeto Escolinha Craques de Bola foi iniciado em março com as aulas sendo realizadas no campo do Shopping Serrinha (relembre aqui).


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page