crossorigin="anonymous">
 
Banner vacinação agosto 22.gif
  • Info Serrinha

Evento de candidatura oficial à reeleição de Bolsonaro será no final de julho

Convenção está prevista para acontecer em São Paulo.


O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) pretende lançar oficialmente sua candidatura à reeleição no próximo dia 23 de julho, com grandes possibilidades de ser em São Paulo.


Mesmo tendo como domicílio eleitoral o estado do Rio de Janeiro, a ideia de Bolsonaro e de seus aliados é realizar a convenção que irá oficializar sua candidatura em São Paulo devido ao fato de ser o maior colégio eleitoral do Brasil, e onde as pesquisas de intenções de votos mostra equilíbrio entre os candidatos, porém com diferentes institutos de pesquisas apresentando cenários distintos.


Enquanto o Datafolha aponta Lula liderando com 43% contra 30% de Bolsonaro, o Paraná Pesquisas coloca o atual presidente com 39,7% e o ex-presidente e atual pré-candidato com 36,4%.


Outra tentativa de Bolsonaro ao levar a Convenção para São Paulo é tentar alavancar o nome do ex-ministro Tarcísio de Freitas, que, segundo pesquisa Datafolha aparece na terceira posição com 13%, ficando atrás de Fernando Haddad (PT) que pontuou 34% e o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que também pontua 13%.

Anuncie Aqui 2.png