crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Ex-vereadora Mariana Cunha aponta supostas irregularidades e desafia gestão municipal de Serrinha

Em vídeo, ex-vereadora assume papel de oposição e aguarda por respostas da gestão municipal.



A ex-vereadora do município de Serrinha e atual presidente do PSD Mulher Serrinha, Mariana Cunha, gravou um vídeo onde apresenta diversas denúncias contra a atual gestão municipal. Sem citar nomes, a bacharel em Direito apresentou números e suspeitas de irregularidades, além de lançar um desafio para os responsáveis das pastas.


No vídeo, Mariana Cunha afirma que resolveu assumir o papel de oposição após ter sido impedida de conceder entrevistas. "Fiquei indignada e resolvi assumir um papel que estava faltando aqui no município que é o papel da oposição responsável, e resolvi quebrar esse silêncio e mostrar que a nosso município não vive um conto de fadas".


A ex-vereador denunciou um suposto veículo movido a Diesel, mas que vem sendo abastecido com gasolina. "Postei uma irregularidade que denominei de carro triflex. O carro se dá porque é uma caminhonete que no documento consta como diesel, mas ela abastece volumes altíssimos de gasolina, e isso não é um erro de digitação porque é recorrendo há anos".


Outra denúncia feita pela ex-vereadora é em relação a uma lista contendo 17 veículos locados, mas que não se encontram em Serrinha. "Além do carro triflex, também apresentei uma listagem de uma empresa de 2021 que contém 17 caçambas como vasculhantes e que deveriam estar rodando para Infraestrutura, porém essas carros nunca rodaram em nosso município, todas sendo pagas pelo município, são volumes altos os pagamentos, mas na secretária roda apenas quatro veículos desse tipo".


Ainda falando da locação das caçambas, Mariana afirma que são dois tipos "esquemas" relacionados. "O esquema é grande. São várias locações desses veículos tipo caçambas, e tem o combustível, porque são diferentes, tem as que são locadas, e as que abastecem, então são esquemas diferentes, tem o da locação e dos combustíveis".


De acordo com a vereadora, há uma grande quantidade de veículos que seriam alugados, porém os mesmos não realizam trabalhos em Serrinha. "Recentemente fiz diversas visitas em secretarias afim de cruzar documentos e percebi que muitos veículos que existem na listagem eles simplesmente não rodam, não prestam o serviço. Tenho várias listas de veículos que nunca rodaram aqui".


Para provocar um debate, Mariana Cunha lançou um desafio pedindo para que a Prefeitura Municipal ou a pasta responsável apresente à sociedade um dos carros que aparecem na listagem. "Vou lançar aqui um desafio para quem for gestor ou quem for responsável, vou ver aqui na minha listagem um carro e vou pedir para o responsável do setor postar nas redes sociais uma foto do veículo trabalhando em sua respectiva secretaria ou respectivo setor aqui em Serrinha. Vai ser o veículo de João Mota da Silva, placa JOH 3675, um Ford F12000, que trabalha na merenda, ou seja, para a Secretaria de Educação.".


Mariana Cunha afirma que tem todas as provas e irá formalizar a denúncia, que será feita e enviada para os órgãos competentes.



Anuncie Aqui 2.png