crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Exclusivo: mais de 800 alunos migraram da rede particular para municipal em Serrinha

Atual balanço da Secretaria de Educação indica que mais de 16 mil alunos estão matriculados na rede municipal.



A rede municipal de ensino de Serrinha "ganhou" 887 alunos que migraram da rede particular. Devido à pandemia do Coronavírus e aumento no desemprego, muitos pais não conseguiram manter seus filhos na rede privada, com isso optaram em transferi-los para a rede pública municipal.


Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, o Info Serrinha obteve números atualizados, que podem sofrer alterações até o dia 23/10, quando termina o Censo escolar feito pela pasta.


De acordo com a Secretaria de Educação, a rede municipal de ensino conta atualmente com 16.806 alunos, e destes, 887 migraram oriundos da rede privada em 2021.


De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Betania Pereira, “a qualidade do ensino público mesmo à distância, qualidade de ensino em livros e materiais didáticos e a frequência escolar” foram essenciais para o bom aprendizado dos alunos da rede, mesmo com aulas sendo realizadas de maneira remota.


No próximo dia 22, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, concederá entrevista coletiva para tratar sobre assuntos voltados ao retorno das aulas presenciais na rede municipal.



Anuncie Aqui 2.png