crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

"Faltou uma discussão ampla", diz vereador Ito Cardoso sobre projeto da cobrança da taxa de lixo

Projeto de Lei 016/2021 foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes na sessão da última quinta.


O vereador Ito Cardoso (PT) foi um dos quatro que votaram contra o Projeto de Lei 016/2021, que institui a taxa de coleta de lixo no município de Serrinha.


Mesmo com algumas mudanças no texto, e algumas regras, principalmente no que tange as isenções, o vereador lamentou o "presente de grego" dado pelo Governo Federal, que está obrigando todos os municípios brasileiros a se adequarem ao marco regulatório do saneamento básico, exigindo que todos os munícipes sejam taxados.


"Essa lei foi um presente de grego do Governo Federal, principalmente em um momento difícil que nosso país passa. Aqui em Serrinha faltou uma discussão ampla com os movimentos sociais, sindicais, entidades religiosas. Enfim, faltou se realizar uma audiência pública para a população ter conhecimento", disse ao Info Serrinha.


O Projeto de Lei 016/2021 foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes na sessão. Mesmo com a aprovação, a cobrança só será iniciada após a conclusão do centro de tratamento dos resíduos sólidos (confira aqui).


Anuncie Aqui 2.png