crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Filarmônicas de Serrinha ganham dia oficial no Calendário Municipal

Projeto de autoria do vereador ícaro Tolentino foi aprovado por unanimidade



As Filarmônicas Serrinha ganharam uma data especial e dedicada a elas. Em votação, a Câmara de Vereadores de Serrinha aprovou por unanimidade, na noite da última quinta, 16, o Dia Municipal da Filarmônica, que será sempre no último domingo do mês de setembro.


O projeto é de autoria do vereador Ícaro Tolentino (MDB), que se mostrou satisfeito com a aprovação, principalmente por valorizar e reconhecer a importância que as Filarmônicas tem para Serrinha e toda região.


"Esse projeto já passou do tempo de chegar aqui na Casa e ser aprovado pois Serrinha tem uma filarmônica que é centenária, e poucos municípios no Brasil têm duas Filarmônicas, então precisamos fomentar nossa Cultura, precisamos valorizar e reconhecer o que é nosso, de Serrinha", disse ao Info Serrinha.



Segundo o vereador Ícaro Tolentino, o Dia Municipal da Filarmônica irá ajudar a atrair turistas para o município, pois nesta serão realizadas diversas atividades, ajudando assim a movimentar a economia local. "O dia acertado foi o último domingo de setembro. Neste dia estaremos realizando palestras, apresentações, desfiles, ajudando assim a movimentar o município pois iremos atraindo visitantes de outros locais. Serrinha vai ganhar muito".


Em Serrinha existem duas filarmônica: 30 de Junho, que tem 125 de história e tradição, e a União dos Músicos, fundada em 2017.



Anuncie Aqui 2.png