crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Final do Serrinhense: decisão está mantida mesmo com ADCSU informando que não irá entrar em campo

Secretário de Esportes afirmou que a partida está mantida e irá seguir o regulamento.


A final do Campeonato Serrinhense Série A está mantida. A partida entre Santa Fé x ADCSU está confirmada para às 16h, porém, devido a impossibilidade de alguns atletas estarem em campo, o time do ADCSU informou que não irá participar do confronto.


Desde a mudança do confronto da noite da última quarta, 20, para a tarde desta quinta, 21, surgiu na cidade a conversa que o ADCSU não estaria em campo. Para confirmar a situação o Info Serrinha entrou em contato com representantes da equipe, que confirmaram a versão.


O Info Serrinha entrou em contato com um dos diretores do ADCSU que confirmou que a equipe não irá a campo nesta quinta, mas está aberto para atuar em qualquer outra data. "O ADCSU foi ontem no Estádio e falamos que estaríamos prontos para jogar, mas que amanhã (quinta) o CSU não joga. O CSU joga sexta, sábado, domingo ou qualquer outro dia que o Santa Fé quiser, mas amanhã não joga porque tem vários atletas que tem outros compromissos. Quando foi mais tarde recebemos uma mensagem falando que a partida estava confirmada para quinta as 16h".


A decisão de não entrar em campo foi unanime. "A diretoria do ADCSU ficou reunida até 11 horas da noite e a decisão foi unânime, 9 a 0 que só entra em campo se for sexta, sábado, domingo ou qualquer outra data. Assim como todos tem suas programações o CSU também tem, e a gente não vai entrar em campo em uma final valendo R$ 5 mil, desfalcado".


Após o contato com o ADCSU, o Info Serrinha entrou em contato com o secretário de Esportes, Adriano da Chapada, que afirmou que a partida está confirmada, e caso o ADCSU não entre em campo será punido. "A final está confirmada. Se eles não vierem é W.O, eles serão eliminados de todas as competições, e vamos seguir o regulamento. O ADCSU terá punição de dois anos, mas nesse caso específico, por se tratar de uma final de competição os atletas deles serão punidos por três anos sem disputar nenhuma competição da Secretaria de Esportes e nenhuma competição que a Secretaria patrocine, e serão cortados da Seleção. Caso o CSU não entre em campo o vice será decidido entre Bomba e Independente. A gente passa o troféu de vice-campeão e a premiação para o ganhador dessa partida".


Anuncie Aqui 2.png