crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Flexibilização do uso de máscaras em Serrinha é analisada por Secretaria de Saúde e Prefeitura

Secretário de Saúde afirma que a princípio irá observar o comportamento dos municípios que optaram pela flexibilização.



Cautela e observação, essas são as palavras de ordem na Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha, que prefere analisar o cenário antes de tomar uma decisão sobre a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos no município.


Em entrevista ao Info Serrinha o secretário de saúde de Serrinha, Alexandre Tahim, comentou sobre as conversas iniciais relacionadas ao tema, e afirmou que tanto a pasta quanto a gestão municipal optaram por observar a experiência que vem sendo feita por outros municípios do Estado que decidiram flexibilizar o uso das máscaras.



"Tivemos já um início de conversa, eu e Adriano, a gente a princípio preferiu esperar mais um pouco, mas ao longo desse mês de abril com certeza teremos outra conversa neste sentido. A gente já viu o Decreto do Estado liberando o não-limite de público, temos cidades vizinhas que liberaram o uso de máscaras, tudo são experiências e a gente primeiro prefere observar e depois tomar uma decisão segura"


Cinco municípios baianos já anunciaram a liberação do uso de máscaras em locais abertos: Mata de São João, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Vitória da Conquista e São Gonçalo dos Campos. A flexibilização vai de encontro do Decreto Estadual que manteve a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção em ambientes abertos e fechados.


Em Serrinha o último boletim epidemiológico, divulgado na última terça-feira, 22, apresenta um cenário com apenas dois casos ativos.




Anuncie Aqui 2.png