crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Governador Rui Costa anuncia redução no número máximo de pessoas permitidas em eventos na Bahia

Para ajudar no combate ao Covid-19, o governador autorizou a abertura de 30 leitos clínicos em Salvador.


Devido aos aumentos nos casos de Covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa anunciou que irá reduzir ainda mais a capacidade máxima de pessoas permitidas em eventos, saindo de 3 mil para 1,5 mil.


Além do limite máximo de 1,5 mil pessoas nos eventos, os estabelecimentos precisam obedecer o máximo de 50% da capacidade dos locais. "Com o intuito de diminuir a propagação do Coronavírus, assino hoje um decreto estabelecendo o limite máximo de 1,5 mil pessoas em eventos, obedecendo o máximo de 50% da capacidade dos locais", disse.


O governador também anunciou a abertura de 30 leitos clínicos para Covid-19 em Salvador. "Autorizamos a abertura de 30 leitos clínicos no Hospital Espanhol, em Salvador. O objetivo é ajudar as unidades de saúde municipais, que vêm sofrendo uma pressão muito grande com o aumento de casos de coronavírus".


O estado da Bahia teve um aumento considerável de casos somente no mês de janeiro. Segundo o Lacen, 76% das amostras positivas no Estado correspondem a variante Ômicrom. No último boletim a Bahia atingiu a marca de 13.262 pessoas com o vírus ativo, e foram confirmados 4.887 novos casos.

Anuncie Aqui 2.png