crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Governador Rui Costa autoriza novo concurso para Polícia Militar na Bahia

Serão oferecidas duas mil vagas; Aprovados devem começar formação já em 2023.


Um novo concurso para Polícia Militar será realizado na Bahia ainda em 2022. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante evento que marcou de formatura dos novos 917 policiais, aprovados no último processo seletivo e passaram pelo curso de formação.


"Autorizamos hoje a realização de um novo concurso público para 2 mil vagas para Polícia Militar da Bahia. Prometi e cumpri que quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E assim queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação", disse.


Além do novo concurso, o governador afirmou que irá destinar recursos para qualificar os novos policiais. "Mais informações e o detalhamento das vagas serão divulgadas em breve, através da Secretaria de Administração. São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação destes profissionais".


Na última segunda-feira, 09, ocorreu a formatura de 917 policiais que já estarão nas ruas e vão reforçar a segurança na capital e no interior. Outros 1.700 estão iniciando curso de formação, e de acordo com o governador até o final de 2022 também devem estar nas ruas.


Em abril o governo anunciou a abertura do edital para o concurso da Polícia Civil que terá mil vagas entre as posições de escrivão e investigador (relembre aqui).

Anuncie Aqui 2.png