crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Governador Rui Costa define como "tragédia" situação nos municípios afetados pelos chuvas na Bahia

72 municípios decretaram situação de emergência em decorrência das fortes chuvas.


Acompanhando de perto a situação no Sul da Bahia, que vem sofrendo há quase um mês por causa das fortes chuvas que provocaram rompimentos de barragens e alagamentos, o governador Rui Costa denominou como "tragédia" o que está acontecendo na região.


"É uma tragédia nunca vista pela extensão e pela dimensão, seja da quantidade de casas, seja do número de cidades ou da extensão territorial", disse à CNN Brasil.


Devido ao fato de muitas pessoas resistirem a deixar seus imóveis, mesmo em situações emergenciais, o Governador pede que os moradores não hesitem em deixar o local quando for solicitado. "Quero alertar as pessoas: por favor, não resistam de sair de suas casas. Em hipótese alguma voltem para casa para pegar qualquer objeto. Atenda ao pedido da Defesa Civil, dos Bombeiros, da PM. Se a orientação for sair de sua casa, feche sua casa e saia o mais rápido possível".


Ainda segundo o governador, muitas pessoas ficam em dúvida se haverá ou não enchente quando a chuva não está forte naquela localidade. "Às vezes não está chovendo e a pessoa não acredita que a água vai subir. Mas a água está vindo de outras cidades, de outras regiões, e vai alagar sua casa".


Até o momento já são mais de 16 mil desabrigados e 18 mil desalojados nas áreas atingidas pelas chuvas.


Confira aqui a lista dos 72 municípios que estão em situação de emergência.


Foto: Manuella Luana

Anuncie Aqui 2.png