crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Governador Rui Costa entrega novo setor de saúde na região Oeste

Setor de hemodinâmica foi inaugurado no Hospital do Oeste





O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), está na região Oeste do Estado para entregar obras e autorizar serviços que vão atender diversos municípios. Nessa segunda, 16, o chefe do Executivo estadual esteve em Barreiras.


A primeira entrega em Barreiras foi a entrega do setor de hemodinâmica do Hospital do Oeste. Com o serviço, o local passa a disponibilizar procedimentos como cateterismo, angioplastia coronariana, arteriografia vascular, radiologia intervencionista vascular e implantação de marca-passo.


"É o primeiro serviço de hemodinâmica da região oeste. Isso é fundamental e importante para salvar vidas. Este tipo de procedimento até então não era feito aqui e sabemos que, em casos cardíacos, o tempo pode fazer diferença entre a vida e a morte", destacou o governador Rui Costa.


Presente no evento de inauguração do setor, a secretária em exercício da Saúde, Tereza Paim, destacou a importância da hemodinâmica. "A região passa a contar com esse serviço que é uma subespecialidade da cardiologia, da vascular e da neurologia, com os exames de hemodinâmica, como o cateterismo. São intervenções tanto para o diagnóstico quanto para a realização terapêutica, neurointervenção e cardiovascular".


Além da entrega do setor em Barreiras, o governador anunciou que estará implantando UTI e outros serviços de saúde nos municípios de Barra e Bom Jesus da Lapa, e confirmou o ritmo acelerado da construção do Hospital Regional da Bacia do Rio Corrente.


Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Anuncie Aqui 2.png