crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Governador Rui Costa se manifesta sobre carnaval de 2022 na Bahia: "agora ficou impossível"

"Alguém falar de Carnaval essa altura do campeonato está querendo ser irresponsável com a vida humana"


O maior carnaval de rua do mundo não deve ser realizado em 2022. Depois de muita pressão, e impasses, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta quinta, 23, que o evento dificilmente aconteça no próximo ano.


"Já temos risco suficiente em admitir festas com 5 mil pessoas, você imagine festa com 3 milhões de pessoas", disse o governador.


De acordo com o governador, seria uma irresponsabilidade abordar o tema carnaval em um momento onde o mundo vive a possibilidade de uma nova onda de Covid-19. "Se no início de dezembro estava difícil fazer o Carnaval, agora ficou impossível. Sou responsável e não autorizaria Carnaval nestas condições. Alguém falar de Carnaval essa altura do campeonato está querendo ser irresponsável com a vida humana e eu não estou nesse grupo".


Para o governador, promover esse evento iria jogar fora todos os esforços feitos até aqui. "Vários países da Europa está com novas medidas mais rigorosas, suspendendo aulas, aumentando rigor de circulação de pessoas. Não faz sentido a gente jogar todo esforço feito, comerciantes, trabalhadores de saúde, jogar esse esforço fora".


Será o segundo ano consecutivo sem a realização do evento de rua na Bahia caso seja oficialmente cancelado.

Anuncie Aqui 2.png