crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Governo da Bahia rebate Prefeitura que desobrigou uso de máscaras: "não é o momento"

Secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, afirma que Decreto Estadual é soberano



A Prefeitura de Brumado, localizada na região Sudoeste da Bahia, surpreendeu a todos quando publicou edital suspendendo o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a covid-19.


A justificativa da Prefeitura é que a decisão foi tomada se levando em consideração as diminuições nos números de casos ativos no município. Em Brumado, cerca de 58,79% das pessoas já estão completamente imunizadas.


Após a divulgação do Decreto Municipal em Brumado, o Governo da Bahia, através da secretária de Saúde, Tereza Paim, rebateu a atitude do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e afirmou que o município se torna responsável pela vida das pessoas uma vez que "passa por cima" de uma decisão do Governo. "O decreto estadual é soberano e nós ainda não estamos recomendando o não uso da máscara, ainda mantemos a recomendação, e o município precisa estar se adequando ao Decreto Estadual e se ele quer diminuir isso então ele é responsável inclusive pela vida das pessoas. Recomendações que não são baseadas em evidências científicas estão equivocadas. Este não é o momento".

Anuncie Aqui 2.png