crossorigin="anonymous">
 
Banner vacinação agosto 22.gif
  • Info Serrinha

Grave: clube da 2ª divisão do Baiano acusa dirigente do Botafogo-BA de ameaçar atletas de morte

Apesar das ameaças, equipe foi eliminada da competição.


Mais um episódio de violência, dessa vez verbal, foi registrada contra o Botafogo-BA. O Flamengo de Guanambi, através de nota publicada em seu perfil nas redes sociais, denunciou o diretor Jarle Santiago do Nascimento, que teria ameaçado de morte os atletas da equipe do sul do estado, e também o gerente de futebol, Allan Deiwisson, que também teria feito ameaças.


O jogo valia a classificação para o Botafogo-BA, que precisava vencer para seguir com chances, mas de nada adiantou as ameaças, pois a equipe, que vem mandando os jogos em Senhor do Bonfim, ficou no empate em 1 a 1, se despedindo da competição ocupando a 6ª colocação, já o Flamengo de Guanambi terminou na 8ª posição.


É o segundo episódio de violência envolvendo diretores do Botafogo-BA. No início da competição o então presidente José Peronildo Fonseca de Farias Junior, conhecido como Peron Farias, agrediu com socos oárbitro Janielton Andrade de Oliveira após a partida contra o Canaã. 20 dias após o ocorrido anunciou renúncia do cargo alegando questões pessoais.

Jequié, Jacobinense, Juazeiro e Itabuna se classificaram à semifinal. Grapiúna e Feirense foram rebaixados à Série C.


Confira na íntegra a denúncia feita pelo Flamengo de Guanambi:


O Clube Esportivo Flamengo de Guanambi repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas pelo diretor Sr. Idailton Jarle Santiago do Nascimento, direto aos membros da delegação e diretoria do Clube Esportivo Flamengo de Guanambi, ainda na concentração da equipe que estava hospedada no hotel em Senhor do Bomfin/BA, o mesmo ainda sacou uma arma de fogo proferindo palavras diretas a delegação da equipe, onde o mesmo ainda disse que dependente do resultado "não sairíamos vivos daqui".


Chegando ao Estádio Pedro Amorim, a delegação ainda foi surpreendida pelo Gerente de Futebol do Botafogo S.C, Sr. Allandeiwisson, onde nas dependências do Estádio proferiu palavras de ameaças para a equipe.


Com isso, reiteramos que as medidas necessárias sejam tomadas para que os responsáveis por estes atos abomináveis e criminosos sejam punidos.


O Clube Esportivo Flamengo de Guanambi sempre se posicionará contra atos ligados à violência e a ameaças.


Clube Esportivo Flamengo de Guanambi.

Anuncie Aqui 2.png