crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Guerra entre Rússia e Ucrânia pode provocar elevação nos valores dos combustíveis no Brasil

Sanções impostas por países do Ocidente à Rússia podem elevar o preço dos combustíveis no mercado internacional.


A guerra envolvendo Rússia e Ucrânia não está prejudicando apenas os dois país. Economicamente todo o planeta está sofrendo com as ofensivas feitas pelos russos, e os brasileiros podem sofrer no bolso o impacto deste conflito.


De acordo com especialistas, em contato com o portal UOL, como a Rússia é o segundo maior exportador e terceiro maior produtor de petróleo do planeta, com as sanções impostas pelos países do Ocidente, o valor do produto deve elevar consideravelmente pois irá pressionar outros mercados já que a Rússia dificilmente conseguirá comercializar o produto.


Como a Petrobrás definiu cotar o valor do preço dos combustíveis de acordo com o dólar, é bem provável que haja aumentos nos preços do gás de cozinha e dos combustíveis.


"O que determina aumento de preço na refinaria da Petrobrás é câmbio e barril. E ambos estão pressionados com esse conflito. O preço do barril ninguém sabe para aonde vai porque não se sabe para aonde vai a guerra", disse Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (Cbie).


Caso os impactos sejam imediatos, o brasileiro já pode preparar o bolso para pagar ainda mais caro pelo combustível ou gás de cozinha já no início de março.

Anuncie Aqui 2.png