crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Info Serrinha

Guilherme Boulos desiste de concorrer ao governo de São Paulo e vai tentar vaga na Câmara Federal

Líder do Psol-SP vai disputar eleição para o cargo de Deputado Federal.


Mais um nome abriu mão da disputa ao Governo de São Paulo, dessa vez foi Guilherme Boulos (Psol), que vai concorrer a um lugar na Câmara dos Deputados e apoiar a candidatura de Fernando Haddad.


O agora ex-pré-candidato explicou os motivos que o levou a desistir de seguir na disputa. "O momento no Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partiso e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotas os tucanos e o bolsonarismo no estado de São Paulo. Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil".


Em 2018 Guilherme Boulos foi candidato à presidência pelo PSOL, e obteve 187.451 votos no estado de São Paulo. No ano de 2020 chegou ao 2º turno na eleição para a Prefeitura de São Paulo, perdendo a disputa para Bruno Covas, que acabou falecendo vítima de cancer em maio de 2021.

Anuncie Aqui 2.png