crossorigin="anonymous">
 
Anuncie Aqui 2.png
  • Thiego Souza

Inaugurada a Policlínica Regional do Sisal

Equipamento de saúde irá atender desde os mais simples até os mais complexos tipos de exames



Serrinha e a região do Sisal ganharam na manhã desta segunda, 13, um novo e moderno equipamento de saúde. A Policlínica Regional foi inaugurada e entregue pelo governador Rui Costa.


A Policlínica Regional do Sisal irá atender a pacientes de 15 municípios que pertencem ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Sisal (CONPIS).


O evento contou com as presenças de diversas personalidades políticas como o governador Rui Costa, a secretária de saúde em exercício Tereza Paim, o deputado Estadual Osni Cardoso, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, o prefeito de Euclides da Cunha e presidente do CONPIS, Luciano Pinheiro, e também vereadores de diversos municípios.


Em entrevista coletiva, o governador Rui Costa destacou a importância das Policlínicas, que estão servindo para facilitar o acesso e desafogar outras localidades. "Com muito orgulho a gente entrega essa Policlínica. Esse é um compromisso que fiz, no nosso programa de Governo que é a regionalização da saúde. 80% do nosso estado mora no interior, e os serviços de alta e média complexidade eram centralizados".



O deputado Estadual Osni Cardoso enalteceu o trabalho que vem sendo desempenhado pelo governador Rui Costa, em especial no atendimento às pessoas. "O Governador é um grande homem no sentimento, na forma de enxergar a necessidade das pessoas. Após uma série de estudos que fizemos ele chamou todo mundo pra conversar e começou a pensar no Plano de Governo pensando já nessas atitudes como é a Policlínica, que não é só em Serrinha, é na Bahia inteira com 21 unidades", disse ao Info Serrinha.


O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, afirmou que a Policlínica irá ajudar muito na celeridade dos atendimentos. "Essa é uma situação ímpar para o município de Serrinha. Aqui temos exames mais simples como raio-X e você evolui para uma ressonância, uma colonoscopia, entre outros, então é um equipamento multidisciplinar na Medicina e que viabiliza muito o atendimento com a determinada tranquilidade dentro do seu próprio município sem precisar ir para Feira ou Salvador, então é uma coisa que dá muita comodidade".


O presidente do CONPIS, Luciano Pinheiro, que é prefeito de Euclides da Cunha, destacou que o equipamento irá ajudar toda região, e atenderá desde os mais simples até os mais complexos tipos de exames. "É uma satisfação enorme estar a frente do Consórcio de Saúde. Essa Policlínica vai ajudar diariamente as famílias de toda região, e serão quase 500 mil habitantes que poderão ter acesso desde a serviços médicos especialistas como também a exames específicos".


A Policlínica Regional do Sisal é a 21ª entregue pelo Governo do Estado da Bahia.


Anuncie Aqui 2.png